quinta-feira, 11 de outubro de 2007

LG, os piores produtos e o pior atendimento.

Infelizmente tenho um LG MX 500, e detectei dois problemas. A bateria carregava e descarregava muito rápido e estava deformando. E dificuldades para usar o Vivo Agenda, um serviço de interatividade entre o aparelho celular e a operadora.

Dia 02/08/07 às 12:44 entrei em contato com a LG pelo 0800-7075454, fui atendido pela Viviane Azevedo do LG Collect. Relatei os dois problemas e foi solicitado que eu encaminhasse o aparelho para a assistência técnica. Como na minha cidade (Peruíbe-SP) não tem assistência, o aparelho seria recolhido através do correio e enviado para a fábrica. A coleta foi marcada para o dia seguinte, e eu deveria entregar o aparelho junto da bateria, a cópia da nota fiscal com o relato dos problemas. Questionei a atendente como eu deveria armazenar e entregar o aparelho e a bateria, a Viviane disse que era apenas para eu entregar o aparelho para o carteiro e o mesmo providenciaria a armazenagem correta. E passou o número de protocolo C05280525.

No dia 03/08/07 por volta de 15:30 horas o carteiro estava na minha porta para retirar o aparelho. Ele me perguntou qual era o número da coleta. Eu passei o número C05280525, e tanto eu quanto o carteiro percebemos que o número não tinha nada a ver com os números que ele tinha. Pior ainda, ele tinha três pedidos de coleta no meu nome. Ele também disse que eu precisava entregar o aparelho embalado, que ele não aceitaria o aparelho aberto na mão dele. Então achei melhor ligar para a LG, porém fiquei mais de 8 minutos em ligação e não fui atendido, e como sabemos o carteiro não pode ficar esperando tanto tempo. Então eu arrumei uma caixa e coloquei o aparelho. O carteiro entrou na minha casa para entrar em contato por telefone com seu superior e tomar uma decisão. E o aparelho foi recolhido.

Fatos a serem observados:
- Demora pra ser atendido.
- Demora durante atendimento.
- Falta de informação.
- A atendente não passou o número de coleta.
- Foram gerados ao invés de um pedido de coleta, três.
- Era necessário que eu embalasse o aparelho, e a atendente disse que não era. 
- Tive que receber o carteiro dentro da minha casa, violando a minha segurança.

Outra informação passada pela Viviane Azevedo causou um desconforto imenso. Ela disse no dia 2 que depois que eu enviasse o aparelho pra assistência que eu retornasse a ligação e abrisse um protocolo para acompanhar o aparelho dentro da fábrica. Isso gerou um grande tumulto. Porque toda vez que eu ligava desmentiam esse procedimento. Outros diziam que tava certo, porém não tinham informações do aparelho. Resumindo cada hora era uma história diferente.

Eis que dia 14/08/07 eu recebo o aparelho. Numa caixa, o aparelho dentro a bateria, a cópia da nota fiscal que eu mesmo enviei e uma "carta de habilitação". Ligo o aparelho e percebo que está sem linha. Ai procuro um papel que diga o que foi ou não feito e não encontro. Precavido, antes de enviar o aparelho anotei todos os números, de série, de HEX e todas as características. Então fui comparar e já percebi que a bateria era a mesma.

Fatos a serem observados:
- O aparelho foi com linha e voltou sem.
- Não recebi nada que dizia se o aparelho foi consertado ou não. Nem um laudo.
- A bateria com problemas e deformada foi e voltou. Ninguém viu!

Foi então que mais uma vez liguei para a LG, e surpreendentemente conseguiram piorar o que já estava ruim. Resumindo os fatos, eu fui totalmente desrespeitado, ignorado, destratado e humilhado.

Fatos a serem observados:
- Demora sempre em torno de 10 minutos pra ser atendido.
- Falta de informações e autonomia das atendentes.
- Inúmeras vezes a ligação foi encerrada na minha cara.
- Quando a ligação era transferida, alguém atendia e derrubava.
- Atendentes riam da minha cara na ligação.
- Inúmeras transferências incorretas.
- Falavam coisas que não tinham a ver com o assunto.
- Falta de conhecimento sobre os produtos.
- Passavam informações incorretas propositalmente.
- Mesmo o problema sendo no aparelho, pediam pra eu ligar para a operadora.
- A "Viviane Camargo" por varias vezes recebeu ligações e se identificou como supervisora. Depois a Fabiana Cardoso disse que ela não é supervisora.
- A "Priscila Anselmo" também por varias vezes recebeu ligações e se identificou como supervisora. E a "Fabiana Cardoso" depois desmentiu.
- Varias vezes liguei em diferentes horários e procurei por uma das três (Viviane, Priscila ou Fabiana) e tive sempre muita dificuldade. Recebia informações de que elas não estavam, estavam em reunião, tinham saído mais cedo ou simplesmente as atendentes não conseguiam localiza-las. Por exemplo dia 17/08/07 eu liguei pra LG umas 19:30 e conversei com a Fabiana Cardoso até umas 20:10. Em conversa a Fabiana disse que o horário de trabalho dela era até às 19h. Hoje dia 22/08/07 liguei as 18h pedi pra falar com a Fabiana Cardoso, fui transferido para a Viviane Camargo que me disse que a Fabiana Cardoso já tinha ido embora.
- Tanto a Viviane quanto a Priscila e também a Fabiana varias vezes não tinham a informação pra passar e diziam pra que eu aguardasse que elas retornariam no dia seguinte. Fato que nunca aconteceu.

Nomes de algumas pessoas com quem eu falei:
Mariana Vieira, Daiane Oliveira, Jeisa Garcia, Bruna Alexandre, Márcia Regina, Edna Cristina, Daiane Silva, Jéssica, Aline, Creusa Santos, Erenice, Eudes Amorim, Willian, Vanessa Arcanjo, Mirtis Oliveira, Jane Campos, Sandra Regina, Fabiana Letiele, Dina Aparecida, Ângela Martim, Catia Oliveira, Débora Aparecida, Jane de Maia Campos, Michele, Giane, Sauana, Edla Cristina, André Roberto de Sousa, Priscila Anselmo, Viviane Camargo, Fabiana Cardoso...

Essas são algumas das varias situações que eu passei. E ainda tenho passado. Outras nem foram relatadas ou estão bem resumidas. Mas com esses fatos conseguimos perceber o despreparo de uma empresa em seu atendimento ao cliente, falta de profissionalismo, a falta de respeito, e principalmente a falta de caráter das pessoas que lá trabalham. Péssima qualidade de seus produtos, já que a bateria não é pra deformar. E no meio de tudo isso a humilhação que um cliente tem de passar.

Tag: LG no e

Tag: Teleperformance no e




blog comments powered by Disqus